top of page

CENSURA : Deputados de Rondônia votam a favor da PL da "mordaça"!

...o projeto é “inaceitável” e foi motivado como uma “lei de mordaça” para proteger autoridades que “fazem coisas erradas”.


A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que prevê a criminalização de pessoas "politicamente expostas", nesta quarta-feira (14).

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) disse que, se o projeto não fosse votado, a Câmara iria "continuar permitindo que parlamentares sejam agredidos em aviões, nos hotéis, nas festas”.



Quebrou a tela do seu celular?

Troca de tela/touch é na DIGITAL


O senador Jorge Seif (PL-SC) - mesmo partido da deputada federal Silvia Cristina - afirmou que o projeto é “inaceitável” e foi motivado como uma “lei de mordaça” para proteger autoridades que “fazem coisas erradas”.



Orçamento grátis em PVH


Nós vamos até você!


Para o parlamentar, a proposta é “uma vacina para castrar a opinião do povo e impedi-lo de criticar aqueles que o representam”.

— Admira-me a Câmara passar um projeto desses, que está vindo para o Senado, e cabe a nós rejeitar essa lei, que é uma mordaça. Nós que defendemos a democracia, a liberdade, a liberdade de expressão agora vamos ter crime de opinião. Se eu amanhã cometo um erro, uma ilegalidade, um problema... Se eu sou investigado por um desvio de dinheiro público, eu passo na rua e o cara fala: "Oh, senador, ladrão!", ele que vai preso, não eu, que estou sendo investigado. 





Veja como votaram os deputados de Rondônia, confira:

  • Cristiane Lopes (União Brasil) - Não

  • Dr. Fernando Máximo (União Brasil) - Não

  • Lebrão (União Brasil) - Sim

  • Silvia Cristina (PL) - Sim

  • Thiago Flores (MDB) - Não



Fonte: Agência Senado

 
 
 

Comments


bottom of page